Última Atualização do Site: Quarta-feira, 27 Março 2024, 10:06h

Quarta-feira, 16 Março 2016

Pra ficar na história de Campina do Simão!

Em menos de 2 anos o prefeito Laureci Miranda inaugurou o primeiro CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) em Campina do Simão. E agora no sábado (5) fez a assinatura de ordem de serviço de construção da primeira UBS (Unidade Básica de Saúde) de Campina do Simão, a qual já começou a ser feita e logo será inaugurada na Avenida João Ferreira Neves.
A UBS será uma revolução na saúde de Campina do Simão, pois ira promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.
Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.