Seja bem vindo! Ultima atualização da página: 18/10/2024
Apresentação
A Ouvidoria da Prefeitura de Campina do Simão é o local para a população opinar, sugerir e ajudar a construir uma administração pública que atenda as necessidades de todos. É responsável por receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios. A ouvidoria está disponível a todos os cidadãos e, caso seja solicitado, as informações serão tratadas com sigilo, a fim de preservar a integridade do denunciante.
Atribuições
Receber as manifestações do cidadão;
Avaliar e enviar essas manifestações as áreas responsáveis pelo assunto;
Solicitar e acompanhar as respostas das áreas envolvidas; e
Encaminhar a resposta final ao cidadão, identificando possíveis melhorias nos processos internos relativos à manifestação.
Através da Ouvidoria do Município, é possível realizar solictações para que a administração possa tomar as providências cabíveis, caso você tenha alguma sugestão ou reclamação, participe, faça com que nossa cidade cresça ainda mais.
O prazo para resposta a uma manifestação é de 30 (trinta) dias úteis, prorrogável por mais 30 (trinta) dias úteis, mediante justificativa do setor e validado pela Ouvidoria.
Para efetuar sua manifestação (identificado) você deverá possuir o cadastro no sistema. voce pode fazer sua manifestação de forma ANÔNIMA.
Caso não possua clique no botão abaixo. ACESSE O SISTEMA DA OUVIDORIA:
Disponivel em: https://eprefeituras.com.br/ouvidoria/campinadosimao/
RESPONSÁVEL: UNIDADE DE CONTROLE INTERNO
CONTROLADOR INTERNO: ANTONIO MARCIO MAYER
E-MAIL: CI@CAMPINADOSIMÃO.PR.GOV.BR - TEL: 42-3634-8001
ATENDIMENTO PRESENCIAL: DAS 08:00 AS 12:00 / 13:00 AS 17:00 HRS
OUVIDORIA DA SAÚDE - SUS:
RESPONSÁVEL: ENFERMEIRO ANDRÉ OLIVEIRA DE SOUZA
CONTATO: TEL: 42-3634-1240
E-MAIL: ouvidoria@campinadosimao.gov.br
Conforme Decreto nº 1010, de 17 de outubro de 2022, Art. 12, paragrafo 2º, as manifestações relacionadas à area da saude, devem ser registradas preferencialmente, no sistema integrado para Gestão da Ouvidoria Geral de Saúde do Estado (SIGO), disponivel em:
(https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Ouvidoria).
RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA MUNICIPAL - ANO 2024: clique aqui
RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA MUNICIPAL - ANO 2023: clique aqui
RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA MUNICIPAL - ANO 2022: clique aqui
E-SIC - SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO - PEDIDO DE INFORMAÇÃO
Formulário Acesso a Informação - Presencial ou via E-SIC Web: Clique aqui:
ACESSE O E-SIC:
http://www.campinadosimao.pr.gov.br/carregaConteudo.php?p=37
PERGUNTAS E RESPOSTAS FRENQUENTES - CANAIS COMUNICAÇÃO:
http://www.campinadosimao.pr.gov.br/uploads/repositorio/90d15357ebb65b85a88037e2f4eb64ab.pdf
Tipos de Manifestações Recepcionadas:
Informação
Se você quer uma orientação ou esclarecimento relacionado ao atendimento ou à prestação do s erviço público.
Sugestão
Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.
Reclamação
Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas ou relatar ineficiência.
Denúncia
Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma reclamação.
Elogio
Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.
Solicitação
Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço.